jueves, 19 de febrero de 2009

Letras Axé 7

Acá les dejamos las letras del disco nuevo de Axé: AXÉ 7, O SOM QUE ME LEVA de Mestre Barrao. El disco también ya esta en la academia

AXE CAPOEIRA 7
MESTRE BARRAO


- Sinhazinha
- Maior que Deus ninguem
- E o som que me leva.
- Menino eu fiz
- Maita sou eu.
- Adeus Besouro
- Mandei benzer
- Sou Jogador

Para ver las letras completas, hagan click abajo donde dice Read More!


1. Sinhazinha

Sinhazinha era uma moca requintada
filha do grande barao do engenho
ela nunca tinha se apaixonado
nem sentia amor por ninguem
certo dia resolveu galopar
no campo da fazenda do barao
quando seu cavalo disparou
jogando a sinhazinha no chao
Benedito era um negro alforriado
trabalhava na fazenda do seu pai
um grande domador de cavalo
az vezes um especie de capataz
vendo a sinhazinha no chao
Benedito correu pra lhe ajudar
segurando a em seus bracos
fazendo a sinhazinha despertar
sem saber a onde estava e atorduada
na hora que ela despertou
olhando no rosto de Benedito
nesse dia a sinha se apaixonou
antes nao tinha motivo pra viver
eram tantos problemas para esquecer
vivia numa vida sem sentido
ate Benedito aparecer
sabendo que seu pai nao ia aceitar
pot ter preconceito de cor
sinhazinha largou toda familia
pra viver um estoria de amor

Ainda chorando
sinhazinha assim dizia
Adeus fazenda
e meu cavalo xotao
adeus meu pai vou seguir meu coracao

--------------------------------------
2.Maior que Deus ninguem

Pra viver se paga preco
a vida assim nos convem
sabemos que Deus e grande
e maior que Deus Ninquem


Maior que Deus ninguem
maior que Deus ninguem

Algums falam mal de mim
mesmo sem saber quem sou
mas se hoje estou aqui
e por que Deus me abencou

Maior que Deus ninguem
maior que Deus ninguem

Os que falam mal de me
e porque nao me esqueceu
mas falar de mim e facil
o dificil e ser eu

Maior que Deus ninguem
maior que Deus ninguem

Sei que a vida aqui na terra
nao e longa e passageira
minha vida eu dedico
a arte da capoeira

Maior que Deus ninguem
maior que Deus ninguem

Quando eu toco o berimbau
vejo a lua clarear
olho pra cima e peco a Deus
para nos abencoar

Maior que Deus ninguem
maior que Deus ninguem

Sou capoeira e cantador
e a vocacao que Deus me deu
e voce que e capoeira
venha aqui jogar mas eu

Maior que Deus ninguem
maior que Deus ninguem

Assim diz o velho ditado
aquas passada nao move moinho
quando Deus esta conosco
a gente nunca esta sozinho

------------------------------
10.Mandei benzer

Tocava meu berimbau
quando o arame se quebrou
era sinal de coisa ruim
mas eu nao quis acreditar
toda vez que eu tocava o berimbau
o arame voitava a se quebrar
eu levei meu berimbau
numa capela pra benzer
e pedi para Sao Bento
do mal vim me proteger
mandei

Mandei, mandei benzer
mandei benzer meu berimbau na capela
mandei (2x)

Eu pedi pra Sao Bento benzer
Eu pedi pra Sao bento guardar
Eu pedi pra Sao Bento benzer
meu berimau eu vou tocar

---------------------------------------
3.E o som que me leva.

E o toque do berimbau
E o som que me leva
Morena nao fica triste
Por favor me espera(coro)

Eu vou girar pelo mundo
Capoeira e o meu viver
Em cada lugar que eu passar
Vou me lembrar de voce
Manda arrumar minha mala
Berimbau ja me chamou
Se a capoeira e o meu destino
Voce e meu grande amor

E o toque do berimbau
E o som que me leva
Morena nao fica triste
Por favor me espera(coro)

O toque da minha viola
Faz de voce me lembrar
Voce ia pra ribeira
So para me ver jogar
Nessa vida de capoeira
Muitas eu ja conheci
Mas morena so voce
Sobe me fazer feliz

E o toque do berimbau
E o som que me leva
Morena nao fica triste
Por favor me espera(coro)

Do outro lado do mundo
Construimos nosso ninho
As vezes eu fica triste
Mas voce nunca me deixou sozinho
Lhe dedico essa cancao
Cantando dessa maneira
Para mim voce e a grande
Verdadeira mulher de um capoeira

E o toque do berimbau
E o som que me leva
Morena nao fica triste
Por favor me espera(coro)

----------------------------
4. Menino feu fiz

Menino feu fiz
um berimbau pra voce (coro)

Na mata eu cortei biriba
e a cabaca envernizei
do pneu tirei arame
e o berimbau eu armei

Menino feu fiz
um berimbau pra voce (coro)

Quando voce for pra roda
nao esqueca de levar
o berimbau bem afinado
que eu fiz pra voce tocar

Menino feu fiz
um berimbau pra voce (coro)

Eu benzi o berimbau
na casa de mae sinha
olho grande e coisa ruim
nunca vai lhe derruba

Menino feu fiz
um berimbau pra voce (coro)

Nada eu tenho nesse mundo
para lhe oferecer
mas tenho esse berimbau
foi eu que fiz pra voce

Menino feu fiz
um berimbau pra voce (coro)

---------------------------------
5. Maita sou eu.


sou eu maita sou eu (coro)

Eu vivia nas terra de Angola
quando o senhor me capiturou
mas Zumbi nosso grande rei negro
la do cativeiro ele me libertou

Dentro do grande navio negreiro
nos era humilhado e tambem maltratado
aqueles que ficesem doente
no fundo do mar eles eram jogado

Era eu que inda tinha esperanca
de pra Luanda um dia retornar
mas estou velho com corpo cansado
muito maltratado nao posso caminhar

Eu vivo no pequeno mocambo
eu quase nao ando vivo a lamentar
lembrando minha terra natal
que esta tao distante eu nao posso voltar

Eu sinto um grande vazio
e um aperto no meu coracao
quando eu lembro dos meus ancestrais
ao som do berimbau canto essa cancao

---------------------------------------
6. Adeus Besouro

Em Santo Amaro
quando o fato aconteceu
menino chegou dizendo
que seu Besouro morreu
pos seu patrao
cujo o nome Baltazar
deu uma carta a Besouro
para entrega na usina
pedindo pra lhe matar
e Besouro que nao sabia ler
nao sabia que na carta
pedia para morrer
la na bahia
terra de Sao Salvador
Besouro era valente
tinha o corpo fechado
mas a traicao o matou

Adeus Besouro
Adeus Besouro (bis)
Adeus Besouro
Valente cordao de ouro

Oi zum zum zum cade Besouro
Valente cordao de ouro


-------------------------------
13. Sou Jogador

Aquele que bateu o golpe
nuca teve a sorte de me acertar
nem toda rasteira da vida
nem alma sofrida vai me derrubar
foi Deus quem guiou meus caminho
com ele sozinho eu nunca vou estar
o Axe capoeira e um grupo verdadeir
que nem o dinheiro vai poder comprar
sou um capoeir–∞ vadio
que o desafio da vida aceitou
enquanto houver a mandinga
segura a ginga o Axe chegou
eu sou

sou sou jogador
vem vem ca pra ver
sou sou jogador
sou capoeira Axe ate morer

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.