martes, 24 de febrero de 2009

Letras: Capoeira Nago 2

Estas son algunas letras del disco de NAGO 2 de Mestre Pequines. Las canciones que están en esta entrada son:

-O vento levou o mar
-A maré a maré
-Dende pra ver
-Minha Bahia
-Amor
-Passarinho
-Falou

Para ver las letras hagan click en Read More!



O VENTO LEVOU O MAR

o vento levo o mar,

o vento levo o mar,

mais meu birimbao levo meu canto,

mais meu birimbao foi portavoz.



a tristeza e alegria do capoeira,

e levada em seu canto com um birimbao,

e igual a correnteza do belo mar,

cuando o vento sopra leva seu cantar,
lelele.



CORO

capoeira nao tem lingua estabelecida,

nao precisa ser da terra que crio,

somente inclinar-se ao pe dos birimbaos,

e jogar o toque que o birimbao mando,
lelele



A MARE A MARE,

A mare a mare,
me leva ao ceu

a mare a mare,
me leva ao ceu



A jangada me leva

pra outro lugar

eu nao sei onde
eu vou
nas ondas do mar



O chicote me corta
me faz chorar

eu nao quero mais isso

eu vou-la pro mar



Eu perdi a raçao

meu sofrimento

por que a escraviçao

noa ten fundamento



vou me embora da terra

eu vou pro mar

no navio negreiro 

peço a ienamjah 



DENDE PRA VER

Foi dende, oi dende,
dende pra ver

Foi dende, oi dende,
dende pra ver


A data ja chega, mestre esta viajando
em tudo lugar o povo esta lhe esperando
saudade de mestre, gente quere ver

na roda jogar ao meu MESTRE PEQUINÊS


Coro



Ele ja chegou, ele ja esta aqui

pronto na roda pra jogar

a roda de bemvinda tudo mundo quer jogar

Mestre da energia, sua voz que contagia

tocando berimbau ele nos cheia de alegria

Olha a roda foi boa eu nao vou
esqueçer 
aquele momento foi de muito dende



Coro



O dia de troca, dia de batizado

hoje conmemora, tudo tempo treinado

o canto que alegra, galera falou:

Eu sou capoeira: CAPOEIRA NAGÔ



Coro



MINHA BAHIA

Hoje me leva o coraçao pra Bahia,
lembra dos mestres que agora estam com Deus,
minha bahiaaaaa.



Saudade e dor eu tenho no coraçao,

So de lembrar do Mestre Waldemar,

Tocando Sao Bento e Angola no Pero Vaz,

Dia de festa domingo no barracao, minha bahiaaaa


Coro


Pastinha deu ao mundo sua expressao,

Jogando Angola com muita dedicaçao,

E o sol raio cuando a morte chegou,

Eu agradeço ao mestre que se foi
Minhaa bahiaaaa

Coro

A arte que o mundo conheçe hoje dia,

Ela começou pelos barrios da Bahia,

E o trabalho que hoje ja se conheçeu,

Foi Manoel que agora esta com Deus.
Minhaa Bahiaa 





AMOR

Amor e meu amor 

Amor e meu amor...



Você chego e todo viro

Minha alma e todo o corpo arrepio

E na dança do amor vou-te expressar

Que você e minha vida
e nunca vou te deixar ... o meu amor



Amor e meu amor 

Amor e meu amor...



Agora eu estou aqui 

Só pensando em você

Quem ilumina esse caminho

Onde eu quero caminha

A ginga já me leva 

Como as ondas levam o mar

E o peito já palpita eu quero-me apaixonar
... o amor

Amor e meu amor 


Amor e meu amor... 






PASSARINHO

Passarinhos que voa no alto do mar

Passarinhos que voa no aço do céu

Eles são bimba e pastinha que vem a escolher

A os capoeiras que agora vem pra aprender



Nessa vida muitos capoeiras se preparam

Nesse jogo muitos caem mais se levantam

E os passarinhos vai voando perto da roda

Eles esta buscando capoeiras pra amanha




Jogador cantador tocador de berimbau

Ele foi o mestre Waldemar

Agora canta lá no alto ele e um passarinho

Que canta poesia pra os cantores de hoje em dia




Lá no céu muitos mestres agora estão com deus

Esta dizendo o que eles foro fazer

Se transformarem e por lá terra e fórum voando

E por onde passavam sua energia fórum deixando


FALOU



falou , fala da escravidao falou

falou , fala da opreçao falou

falou , la nos tempos de bimba falou

falou,hoje se escuto


o nego que sofria na senzala

trabalhaba na facenda do feitor

e um dia ele escuto um lamento era zumby dos palmares

foi ele quem liberto …..



coro:



berimbao ajudaba a os capoeiras

la no tempo la notempo da opreçao
se escutaba toque de cavalaria quando a policia se vinha

berimbao ja me avizo ….



coro:



manoel foi um mestre reispetado

criador da arte da regional

hoje em dia seu nome sera lovado

ja nao se esquece do home que a capoeira abalo…



coro:


historias que se narran do passado

jogadores que se escutam ate hoje

e os cantos que me levam pelos tempos

lembrando issos momentos onde o berimbao toco coro:

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.